quinta-feira, 22 de março de 2012

47 slides sobre o papel da leitura sem papel


Apresentação de Carlos Pinheiro, um dos Coordenadores Interconcelhios da RBE e docente no AE Rio de Mouro - Padre Alberto Neto (Sintra) , por ocasião de mais um encontro promovido por uma rede concelhia de bibliotecas portuguesas - neste caso em Peso da Régua, a 19 de março de 2012.

Redes sociais para poupar tempo, desde que se saiba geografia


No Congresso Iberoamericano sobre redes sociais, a decorrer (22 e 23 de março)
Varsvasky se ha preguntado, al inicio de su intervención, “de dónde sacas el tiempo para hacer tantas cosas”. Y en esa respuesta, “las redes sociales tienen un rol”. A partir de ahí, el emprendedor tecnológico ha enumerado una serie de coas que no hace.  “No veo televisión” , “tampoco veo deportes”, “no me estoy 23 minutos en la ducha”, “tampoco hablo por teléfono, me apunto a todas las mensajerías posibles para no hablar por teléfono”, “yo tampoco bebo y tampoco me gustan las comidas de negocio que, en España, se dilatan todo el día”. 
Martin Varsavsky inaugura iRedes hablando de las redes sociales, el trabajo y el tiempo | iRedes.es:

'via Blog this'

quarta-feira, 21 de março de 2012

Media e vidas de poesia...


Dia Mundial da Poesia. Anúncio de um concurso para alunos das escolas portuguesas que os alicia com tecnologia (prémios: IPAD) para a criação e a poesia - frases / ideias com sentido e sedução.

Como seria a nossa vida sem os media, do livro ao cinema, da música à pintura, da rádio ao dicionário, da bd à televisão e à internet?
É este o desafio que RBE e PNL, em colaboração com o Gabinete dos Meios de Comunicação Social (GMCS), propõem aos alunos: criar uma frase que represente a ideia de uma vida sem as tecnologias e aplicações de comunicação que não dispensam no seu dia a dia.

A usar e abusar (as frases/ideias premiadas) a partir de 2013... os media, como todas as bibliotecas, sempre souberam ler-se nos sinais do futuro, não é? Poetai, pois... http://www.rbe.min-edu.pt/np4/media.html

Normas nacionais e internacionais para referências bibliográficas