Pesquisar Search

sábado, 1 de junho de 2013



DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS - UNICEF 
Princípio I - À igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade.

Princípio II - Direito a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social.

Princípio III - Direito a um nome e a uma nacionalidade.

Princípio IV - Direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe.

Princípio V - Direito à educação e a cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente.

Princípio VI - Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade.

Princípio VII - Direito á educação gratuita e ao lazer infantil.

Princípio VIII - Direito a ser socorrido em primeiro lugar, em caso de catástrofes.

Princípio IX - Direito a ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho.

Princípio X - Direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.

Design para crianças


Muito bom projeto.
KidsThinkDesign.org has been selected for inclusion 
in the American Library Association’s Great Web Sites for Kids.
According to the American Library Association, great sites:
• are appropriate for the intended audience
• have personality and strength of character
• share meaningful and useful content that educates, informs or entertains
A seguir.
kids think design | a design resource for kids, parents, teachers

domingo, 26 de maio de 2013

De que é feito um curador de conteúdos?

Mais aqui What makes a good content curator?

Viagem para a literacia mediática em sete minutos e meio


Bom canal no youtube, o EAVI  - neste caso, sabe bem em português PT

Visitar o site para saber mais sobre a literacia mediática:http://www.eavi.eu/
Siga-nos no Facebook: http://www.facebook.com/eavi.eu

SLJ’s 2013 Job Satisfaction Survey | What’s Not to Love?




SLJ’s 2013 Job Satisfaction Survey | What’s Not to Love?
Method: A job satisfaction survey invite and reminder were emailed to SLJ Extra Helping newsletter subscribers in October 2012. The survey link was also advertised in Extra Helping. Results are based on the responses of 713 U.S. school librarians and 294 U.S. public librarians working directly with children or teens. The data shown in total was weighted to represent national regional breakdowns obtained from the Institute of Museum and Library Services and National Center for Education Statistics

TEO Tutoriais para Estudar Online

RIOT da Rutgers, aqui http://www.libraries.rutgers.edu/rul/lib_instruct/riot/

RIOT é um bom recurso (em inglês) para ajudar os alunos a aprender a realizar pesquisas e a estudar. É um guia interativo organizado pela Rutgers, a Universidade do Estado de New Jersey (EUA). Desenvolve-se em 5 módulos: (1)Escolher um tópico; (2) Encontrar recursos; (3) Seleccionar palavras-chave; (4) Identificar citações e (5) Avaliar fontes de informação
É bom para ser usado em escolas secundárias ou universidades

Há um outro recurso criado pela Kentucky Virtual Library, o "How to do research", destinado a alunos de escolas básicas (até ao 9º ano) - mas que só está acessível para quem viva em Kentucky e esteja registado na KVL (com password). Tem seis secções: (1) Planear; (2) Pesquisar informação; (3) Tomar apontamentos; (4) Utilizar a informação; (5) Apresentar e (6) Avaliar
Cada uma das secções é interativa. Apesar de ter acesso restrito, o resto dos recursos apresentados em  http://www.kyvl.org/kids/homebase.html merece bem uma visita. Também em versão Flash.

Comentário adaptado do comentário de Beth Dichter (Eclectic Technology.), partilhado por Dennis T. O'Connor, 21st Century Information Fluency.