Pesquisar Search

sábado, 17 de novembro de 2018

Entrar na escola pela biblioteca -pela qualidade da escola pública!



Nesta entrevista concedida com exclusividade à Biblioo, António Novoa, professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e reitor honorário da mesma universidade, fala sobre educação, escola sem partido e o papel das bibliotecas no processo educacional. Novoa, que foi candidato independente às eleições presidenciais de 2016, agregando vários apoios à esquerda, diz que as bibliotecas, municipais e escolares, são uma das grandes mudanças trazidas pela Revolução em Portugal. 


Entrevista: António Novoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa - YouTube

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Infâncias e leituras – Laboratorio Emilia de Formación

Ilustración
Esta formação tem como um de seus propósitos inspirar a formação de novos mediadores e ajudar àqueles que já leem para crianças a pensar e aprimorar suas práticas. Nestes encontros, vamos compartilhar algumas questões-chave para pensar o papel do mediador na formação dos pequenos leitores: o papel da leitura e da literatura; a importância da arte e da poesia, do brincar e da voz e das palavras nas infâncias e o papel fundamental do mediador como ponte entre os leitores e os livros.

MOOC 100% online e gratuito 
4 semanas de duração 
4 h. semanais de dedicação
Para participar basta ter acesso a Internet e um conhecimento básico das ferramentas digitais, como Facebook, para a troca de ideias e reflexões.
Será fornecido um certificado de participação.
Infâncias e leituras – Laboratorio Emilia de Formación