domingo, 19 de janeiro de 2020

Escola e papéis (não, não falo de burocracia)


“Estão a passar para a escola papéis que não deveriam ser só da escola: nós estamos a ficar com a responsabilidade da assistente social, psicólogo, quase fazemos consultas, prestamos atendimento… O princípio da loja do cidadão! No fim já não distingues nada, se estás na fila da EDP, do Registo ou da Segurança Social /Ficamos perdidos/ A escola está cheia daquilo que não tem de estar e vazia do que lá devia estar."
"A escola mata mesmo a infância? “É o que sentimos”, responde Sofia Rosa. “Sabemos o que não devemos fazer, mas depois fazemos”, desabafa Ana Cotrim. Existirá maior desconforto do que este? “Sabemos que a escola tem efectivamente de mudar. Se esta peça proporcionar reflexão e debate, a aposta foi ganha”, conclui Sofia Rosa. "
Retirado da notícia que fala do produto de um Laboratório de Escrita que decorreu esta semana (?) e desemboca em representações do espectáculo produzido.
As representações acontecem nos dias 26 de janeiro de 2020, no São Luiz, para público em geral, e nos dias 23, 24 e 25 para escolas. Prometem...
No dia 25 de janeiro, sábado  – conversa c/ público mediada por Rui Canário e Irene Santos + Lançamento livro Professar após o espectáculo
Apoio das Escolas de Lisboa ES Camões, EBS Passos Manuel, Externato Fernão Mendes Pinto.

Título: PROFESSAR, de Lígia Soares e Sara Duarte
Mais informação sobre bilhetes e horários https://www.teatrosaoluiz.pt/espetaculo/professar-2/


Sem comentários: