"A indisciplina, a instabilidade das políticas educativas, a obrigatoriedade de ir trabalhar para longe da família, a cada vez menos aliciante carreira, a má imagem dos professores numa parte da sociedade, a burocracia, a falta de democracia na eleição dos diretores, a descentralização a caminhar a olhos vistos e a eterna falta de condições, são um balde de água fria para muitos hipotéticos candidatos a professores.A Realidade Daqui A 10/15 Anos | “Não Temos Professores Que Cheguem!”
Não será por isso de estranhar, digo até que existe uma alta probabilidade, que daqui a 15 anos estaremos a assistir a algo semelhante ao que acontece com os médicos. O aparecimento de incentivos para os professores irem lecionar para certas partes do país. Se chegarmos a esse ponto, significa que o Estado falhou. Apesar de ainda ser possível reverter a situação, as medidas terão de ser implementadas no imediato, pois o sistema já começou a falhar e o efeito bola de neve é inevitável…
Valorizem a profissão docente! Os professores há muito que gritam por respeito e não o fazem por egocentrismos ou simples capricho, os factos falam por si.
Se não acreditam nos professores, ao menos que acreditem nos números…"
Alexandre Henriques, 2018
Reunir e poder voltar a ler materiais sobre ALFIN - Alfabetización Informacional, Literacia da Informação, Information Literacy. Desde 2008 To gather for later reading (again) materials on IL issues. Since 2008
quarta-feira, 21 de novembro de 2018
A Realidade Daqui A 10/15 Anos | “Não Temos Professores Que Cheguem!”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Agir contra a iliteracia Se a iliteracia é sobretudo um fenómeno pós-escolar, as dificuldades encontradas desde muito cedo pelo aluno podem ...
-
A must Have Classroom Poster about Facebook bullying ~ Educational Technology and Mobile Learning
Sem comentários:
Enviar um comentário