Pesquisar Search

domingo, 28 de maio de 2017

MICRONARRATIVAS


FOLIO 2015 MICRONARRATIVAS




Margarida Fonseca Santos inspirou-nos com o seu trabalho 77 palavras (procurem o blog! ). 
Já o fizemos duas vezes, em 2015 e em 2016 - desafiar os participantes nas formações FOLIO EDUCA para escrever uma micronarrativa com 77 palavras, sendo 7 obrigatórias e fornecidas pela organzização. São algumas dezenas, e vale a pena lê-las. O Cfae Centro-oeste gostou tanto que as quer publicar em e-book. Aqui está o primeiro, produzido em 2015. A todos os autores e editores, agradecemos. ISBN 978-989-20-7033-9.

Para quê tudo isto? Cito as intenções do FOLIO EDUCA, inscrits em 2015 e anda hoje actuais:
“Os mais novos estão no coração do Festival. Para além de várias propostas atrativas para as idades mais jovens, desenhámos uma linha de programação dedicada ao desenvolvimento de futuros leitores e criadores, o FOLIO Educa, que desafia a aprofundar temas educativos relacionados com a literatura, a leitura e as literacias, tão atuais e urgentes dentro e fora de escolas, bibliotecas, museus, centros de ciência… 
Contando com parcerias nacionais de relevo, tais como a da Rede de Bibliotecas Escolares, e convidados nacionais e internacionais de referência, o FOLIO Educa inclui um Seminário Internacional de dois dias, formação de professores e professores bibliotecários, dezenas de oficinas de mediação de leitura, tertúlias temáticas e workshops improváveis.” 

Maria José Vitorino e Teresa Calçada
Curadoras do Folio Educa. 2015-

Bibliografia

Sem comentários: