Imagem de Daniel Rocha, Público 20.3.2020 |
E da realidade: é muito maior o número de casas com televisão que com computadores + internet que cheguem para tudo e para todos. Ainda mais com o teletrabalho generalisado.
Ensino à distância?
Não é o regresso da Telescola, mas a RTP responde com conteúdos educativos
20.03.2020
Em causa não está a reactivação da Telescola, mas encontrar um espaço que dilua o fosso social do ensino à distância assente no digital. RTP já está a coordenar conteúdos com o Ministério da Educação.
dministração (CA) da RTP o retomar do ensino à distância. Através do gabinete de imprensa da televisão pública, o presidente do CA, Gonçalo Reis, confirmou ao PÚBLICO ter recebido uma sugestão do CO para “a disponibilização de certas faixas horárias (materiais e recursos) na Rádio e na Televisão para a sua utilização, em coordenação com o Ministério da Educação, para fins educativos.” “A administração agradeceu e informou que os directores da RTP estão já a tomar várias iniciativas nesse sentido”, foi a resposta.A sugestão, numa primeira fase, explicou Maria Emília Brederode dos Santos, presidente do Conselho Nacional de Educação e membro do CO da RTP, propunha que o ensino à distância pudesse recorrer à difusão radiofónica, “que não carece de presença e que será mais fácil de organizar”. A iniciativa, defendeu a responsável ao PÚBLICO, “poderia ser uma maneira de organizar o ensino à distância minimizando as desigualdades”, entre, por exemplo, quem tem um computador em casa e quem não tem, e “fazendo um apelo aos professores para que disponibilizassem os materiais”.
Ler mais aqui:
Sem comentários:
Enviar um comentário