Das reflexões finais:
- Fortalecer o papel do Estado na condução da política de formação
docente, promovendo a sinergia das iniciativas do setor privado, no
marco dos propósitos e das diretrizes gerais da política educacional. - Apostar na implementação e no aprofundamento de novos formatos de
formação [valorizando a colaboração e o trabalho em redes]. - Desenvolver estratégias específicas de formação e acompanhamento das
equipes de direção das instituições de ensino. - Garantir a distribuição e a manutenção de infraestrutura tecnológica e de
conectividade para as instituições formadoras de docentes. - Avaliar as ações empreendidas quanto à formação docente e de
diretores, para contar com as ferramentas necessárias para promover as
mudanças necessárias de forma oportuna.
Em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou nesta semana (20/2/2017) o livro “Experiências Avaliativas de Tecnologias Digitais na Educação”. A publicação aborda iniciativas do Brasil, França, Chile, Uruguai e Argentina para medir o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) em projetos pedagógicos.
Livro aqui:
experiencias_avaliativas_portugues.pdf
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