sexta-feira, 4 de maio de 2018

Sociedade e Educação nos Tempos do Neo-Realismo

Image004 1 600 839

COLÓQUIO
Integrado na Exposição “Miúdos, a vida às mãos cheias – A infância do Neo-Realismo português”, decorrerá no próximo dia 12 de maio, pelas 10h00, e até às 18h00, no Museu do Neo-Realismo, o Colóquio “Sociedade e Educação nos Tempos do Neo-Realismo” (Programa em anexo).
O Colóquio conta com as presenças Justino Magalhães, Áurea Adão, João Amado, David Tavares, Lúcia Serralheiro, Óscar Ferreira e Ana Pessoa e será seguido de visita guiada à Exposição pelas Curadoras, Violante F. Magalhães e Carina Infante do Carmo.
Aberto ao público em geral, limitado à lotação da sala.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Manual "Brincar Inclusivo" da UNICEF

incluir.png Descarregar aqui

O projeto Incluir Brincando é uma iniciativa da Vila Sésamo e do Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF,  que procura contribuir para a garantia do direito a brincar de todas as crianças, respeitando os ritmos e a individualidade de cada uma. Neste guia do brincar inclusivo, encontra sugestões de brinquedos, brincadeiras e jogos que permitem a participação de todas as crianças.
Incluir é bem mais simples do que parece e torna a brincadeira muito mais divertida!




Manual "Brincar Inclusivo" da UNICEF - Blogue RBE

As mulheres ciganas estão a fazer a sua pequena revolução


A escola? Fez a diferença, faz parte do que ajuda a fazer a diferença. Para melhor!


A família de Olga era uma excepção. O pai, fervoroso adepto de futebol, lamentava não conseguir ler o jornal A Bola. E queria que o filho e as filhas aprendessem a ler, a escrever e a contar. Eram os únicos ciganos daquela escola. Quase não havia ciganos nas escolas portuguesas. A esmagadora maioria não podia permanecer mais do que 24 horas num sítio, andava de terra em terra a ler a sina, a vender tapetes, cobertores, atoalhados, peças de tecido e outros produtos, a fazer pequenos trabalho

As mulheres ciganas estão a fazer a sua pequena revolução | Reportagem | PÚBLICO